The Project
Tema 10- O Amor como Missão

"O amor como missão da vida, nos dá sentido e direção para viver."

Resumo

No tema dez falamos sobre O Amor como Missão. Aqui percebemos que o vínculo afetivo que criamos é o maior objetivo da vida. O objetivo da vida é aprendermos a amar, é vivermos o amor, é sentirmos e exalarmos esse amor. Então a medida que fazemos esse vínculo afetivo com o nosso ente querido, esse amor que nós cultivamos, ele não acaba com a morte do corpo físico, ele não acaba com a partida do ente querido, porque se fecharmos os nossos olhos e pensarmos naquele abraço gostoso que dávamos em nosso pai, esposo, filho, esse amor ele pulsa, e então vamos ter essa percepção que estamos mergulhados no amor de Deus, e estamos com o coração transbordando de amor por nosso ente querido que nos ama, e que nós o amamos. Percebemos que o amor nos faz voar com asas da vida. Ele liberta e eterniza todos os momentos. O amor é a missão, ele traz alento, traz calma, traz compreensão, o amor alivia transborda, o amor entende, acolhe, liberta, não se perde, não desata, não desgruda, não envelhece, não esquece, o amor cura as nossas almas. O amor eterniza a nós e a nosso ser amado. O amor é nossa missão, o resto é aprendizado para chegarmos até ele.

#1 Apresentação do tema

Podemos pensar que o amor é  uma missão que não é tão complicada de ser atingida, muito fácil, que não requer habilidades. O amor está no ar, é leve, são os momentos que nos acolhemos, que entendemos o movimento da vida, o momento de chegada e de partida. O amor nasce do vínculo afetivo, com a natureza, com o próximo, com o sol, com a lua, com o nosso corpo e a nossa alma. O amor abarca tudo. Em todos os lugares se faz presente, pode até estar adormecido, adoecido, mas está presente.

#2 Exercício
Ajudando o emblema Mão

O amor é a missão. Ele nos traz alento, calma e compreensão. O amor alivia, transborda, entende, acolhe, liberta. O amor não se perde, não desata, não desgruda, não envelhece e não esquece. O amor cura as nossas almas e vai eternizar todos os momentos.

Se o Amor é a sua Missão... Como transformar Dor em Amor? Você acha que seu ente querido está vivo ou morto?

caixinha-tema-10.png
#3 Meditação

Sinta o poder maravilhoso que a meditação guiada por Rosana de Rosa lhe possibilita. Reserve um espaço tranquilo, silencioso, feche seus olhos e entre em contato com seus sentimentos através do áudio. 

#4 Estudo

Através das pequenas coisa que nos são oferecidas podemos reconhecer o amor, é uma fresta de luz, sempre abrindo um feixe para iluminar cada instante da nossa vida. Podemos criar resistência, querer provas, mas o amor transpõe barreiras, ele nos faz voar com asas da vida, ele transborda, inunda, vai sempre nos libertar. A dor é um convite que a vida nos traz para lembrarmos que o amor existe. 

#5 Fechamento do tema

Estamos aqui na vida para aprendermos a amar. Se colocarmos como propósito o amor, seremos assertivos todas as vezes. Nossas decisões, atitudes, compromissos são pautados no amor para mim e para os outros? Quando a resposta é sim, você sabe que está no caminho, a prioridade é o amor. A missão é o amor!  

#6 Conversando com Rosana de Rosa

Uma maravilhosa conversa lhe espera no Conversando com Rosana de Rosa. Após as reflexões e o exercício, descanse seu coração e receba este colo amoroso. Este bate-papo especial desenvolvido pelo Programa Ato de Amor é para que aos poucos você desenvolva a capacidade de autoconhecimento e assim, valide a dor que o luto lhe trouxe. 

#7 Poema e orações

Um lindo poema escrito pela autora Beve proporcionará uma reflexão envolta em ternura. Além dos poemas, aqui no site você encontra orações para embalar seus dias e aliviar sua alma.

icons8-pena-com-tinta-50 (1).png
icons8-prayer-50 (2).png
Ajudando o emblema Mão

O Projeto Acolher Perdas e Luto oferece grupos de acolhimento para quem vivencia o luto. Durante o período de 12 semanas os temas do Programa Ato de Amor são conversados e os membros recebem este suporte emocional. Convidamos você a participar deste estudo maravilhoso.  

Depoimentos
Amor em plenitude

Em 1 Coríntios 13:4-7  se tem a melhor tradução do amor que devemos ter como missão de vida. Mas somos seres humanos , somos falhos. Ate mesmo por tanto amar, muitas vezes somos egoístas . Exercer esse amor em sua plenitude, livre de sentimentos tóxicos requer um coração extremamente puro, como de Jesus... mas creio que é possível a medida que se vai compreendendo que desenvolver atos de amor é  um exercício diário e de boa vontade. Minha querida Mãe exalava amor!!  Era muito acolhedora, conselheira , uma pessoa muito querida por todos... Por amor foi capaz de acolher e criar uma criança,  fruto de uma relação extraconjugal de meu pai. Essa criança, minha irmã,  sempre reconheceu minha mãe como sua legitima mãe.... minha mãe sempre dedicou a ela o mesmo amor dedicado aos seus filhos... Esse tem sido pra mim o maior exemplo de amor como verdadeira missão de um ser humano. Minha Mãe é linda por dentro e por fora !!! Muito orgulho da pessoa que foi e por toda sua história de vida , sinto muita gratidão a Deus e muito amor por Ela, que é meu porto seguro. Te amo imensamente MÃE!!! Muita saudade....(E.M.B.)